
Conheça os chefs que estarão presentes no festival
Em sintonia com os grandes festivais gastronômicos do país, esta edição ganha ainda mais sabor com a presença de chefs que são referência em suas regiões e verdadeiros embaixadores da culinária brasileira. De diferentes cantos do Brasil, eles trazem à mesa suas histórias, técnicas e ingredientes, revelando a riqueza e a diversidade da nossa gastronomia.
Mais do que cozinheiros, são artistas e pensadores da cozinha, que compartilham suas vivências por meio de degustações, aulas-show e conversas que alimentam corpo e alma. Cada participação é um convite a descobrir novos sabores, revisitar tradições e enxergar a gastronomia como expressão cultural viva.

Janaína Torres, eleita Melhor Chef Mulher do Mundo em 2024 pelo The World’s 50 Best Restaurants, Janaína já participou do festival em 2014 e em setembro, esse reencontro tão especial vai acontecer!

Carole Crema, presença marcante em realities de confeitaria como o “Que Seja Doce!” e “Bake Off”.

Raul Lemos, participante da segunda temporada do reality show MasterChef Brasil, consultor e chef da CasaLab Gastronomia

Thiago Castanho, que está à frente do Puba, em Belém, e do Sororoca, em São Paulo.

Saulo Jennings, da rede de restaurantes Casa do Saulo, um dos principais embaixadores da culinária amazônica no Brasil.

Benê Souza, chef responsável pela cozinha do Z Deli em São Paulo, recebeu o título de Chef Revelação pela Veja Comer e Beber e pela revista Prazeres da Mesa.

Brenda Britto é Engenheira de Alimentos e Gastróloga, mestre e doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Professora doutora no curso @gastronomia_ananindeua e coordenadora pedagógica da @capacitacao091.

Bruna Martins, premiada chef de Belo Horizonte, conhecida pelo trabalho nos restaurantes Birosca S2, Florestal e Gata Gorda.

Dani Serrão é especialista em culinária contemporânea, amazônica e vegetal, Dani Serrão transforma ingredientes regionais em pratos criativos e sustentáveis.

Daniela Martins, que comanda a cozinha do É pra Levar.

Denise Rohnelt, jornalista e chef de cozinha em Manaus, é pesquisadora dos ingredientes, saberes e sabores da cultura alimentar indígena e amazônica, já foi jurada do Master Chef Brasil em 2016 e 2023.

Esther Weyl, chef do restaurante Celeste e idealizadora do Festival Belém no Prato.

Felipe Gemaque, chef consultor e instrutor do Senac Pará.

Gustavo Rodrigues, Chef de cozinha, graduado em Gastronomia e pós-graduado em História da Cozinha (onde conheceu Dória). Além de comandar o Lobozó, é também sócio do Sororoca Bar, especializado em pescados e frutos do mar.

Leila Carreiro, do restaurante Dona Mariquita, de Salvador, conhecido por celebrar a cozinha patrimonial baiana.

Léo Modesto é um verdadeiro embaixador da culinária amazônica, unindo tradição, inovação e sustentabilidade. Sua trajetória inspira pelo compromisso com a valorização da cultura e dos sabores da Amazônia. Vencedor dos concursos Chef Paulo Martins – Ver-o-Peso da Cozinha Paraense (2015) e Enchefs PA (2016), além de finalista na seletiva brasileira do Bocuse d’Or (2016), único representante da Região Norte.

Paulo Anijar, chef do Santa Chicória e Com'é?! Ristorante.

Rafa Gomes, conhecido por vencer o MasterChef Profissionais 2018, o Iron Chef Brasil 2022 e por seu trabalho na cozinha dos restaurantes cariocas Tiara e Itacoa, além do botequim Tin Tin.

Roberto Hundertmark é formado e pós-graduado pelo Instituto Argentino de Gastronomia, iniciou a carreira em San Sebastián, no estrelado Martín Berasategui. No Brasil, atuou no Dalva e Dito e no DOM, de Alex Atala.

Lucas Rodrigues, Chef e cofundador da MISE, formado em Gestão de Negócios de Alimentação pelo @senacsaopaulo. Atuou no Tuju, Fattoria e Jaco, além de assinar cardápio autoral em Belém.

Morena Leite, chef do grupo Capim Santo, conquistando o prêmio de “Melhor Restaurante Brasileiro” pela revista Go Where, em 2024.

Nazareno Alves começou jovem no entorno do Ver-o-Peso e transformou o improviso em potência. Hoje, com produção própria certificada, um casarão histórico e unidades espalhadas por Belém, o Point do Açaí é referência de sabor, cultura e empreendedorismo amazônico.

Yvens é o nome por trás do Muamba Bar e do projeto Amazônia Sour, iniciativas que elevam a coquetelaria regional a outro nível. Depois de experiências no Carnaval Bar (Lima) e estudos em SP, ele retorna à terrinha misturando sabores amazônicos com criatividade e identidade.

Toshi Akuta, Sake Expert com mais de 15 anos de experiência em casas como D.O.M, Ban e Izakaya Matsu, dedica-se à cozinha quente japonesa, criando uma gastronomia precisa, autoral e sem afetações.

Telma Shimizu é chef do Aizomê nos Jardins e na Japan House SP, é Embaixadora de Culinária Japonesa pelo governo do Japão e chef do Consulado Geral em SP, com diversos prêmios nacionais e internacionais.

Paraense de Belém, dedica-se há mais de duas décadas à culinária oriental. À frente do Sushi Ro Belém e do recém-inaugurado Naō, Satoshi Nitsuma é reconhecido por sua técnica refinada, atenção aos detalhes e profundo conhecimento da cozinha japonesa tradicional.

Rodrigo Martins é formado em 1995 como Cozinheiro Chef Internacional pelo Senac Águas de São Pedro em parceria com o The Culinary Institute of America, é discípulo de Laurent Suaudeau e acumula mais de 150 consultorias gastronômicas no Brasil e no exterior.

Rodrigo Bellora, do restaurante Valle Rústico (Vale dos Vinhedos) e da Tubuna Cultura Gastronômica (Bento Gonçalves).
Apresenta
Patrocínio

Apoio

Realização
